

Linha do tempo
2010 – Inicio de experiência inovadora de cooperação técnica trilateral na área da educação, que uniu guineenses e brasileiros em torno do projeto Jovens Lideranças Para a Multiplicação de Boas Práticas Socioeducativas.
2011 – A Câmara de Bissau formalizou a doação do terreno da escola. O Ministério da Educação Nacional foram os responsáveis pela doação do terreno escolhido pela comunidade para a construção do Centro Educacional.
2012 – Inicio das atividades práticas da primeira fase: os mutirões para construção do Centro Educacional Amizade São Paulo
2013 – Governo brasileiro, a UNESCO e demais parceiros, dão continuidade à construção da infraestrutura.
2014 – Finalização da construção da escola
2015 – Guiné-Bissau coloca em prática o Plano Estratégico e Operacional 2020 intitulado “Terra Ranka”
2016 – No ensino não formal foram promovidas quatro formações, em 2016 e 2017, para compartilhar as práticas socioeducativas desenvolvidas pela Fundação Gol de Letra e a metodologia do Programa Escola Aberta.
2017 – Início das ações da rede de parceiros: fortalecimento de parcerias com universidades, grupos e organizações que possam organizar diferentes atividades e eventos no CEASP e dinamizar ainda mais o espaço existente, beneficiando a comunidade local.
2018 – Implementação de diversos instrumentos de avaliação com os atores locais apontaram a necessidade de reformulação do sistema de gestão escolar e sustentabilidade do CEASP.
2019 – Implementação de um novo modelo de gestão com realização de diversas reuniões e encontros com representantes da educação formal, voluntários, parceiros da cooperação, pais e encarregados.
Criação, em 2019, da Associação de Pais, Amigos e Encarregados – APAE.